MSWI
01/11/2016
Link copiado com sucesso!!!
Distúrbios do Desenvolvimento é o tema do 2º Simpósio sobre Desenvolvimento Infantil, a ser realizado pela Apae de Americana (SP), no dia 27 de agosto, das 8h às 18h, no Auditório Colegio Objetivo, localizado na Av. da Saúde, 773 - Nossa Sra. de Fatima.
O objetivo do evento é atualizar os profissionais das áreas de saúde e educação sobre o impacto das alterações do desenvolvimento na vida escolar das crianças e adolescentes. A inscrição custa R$ 80,00
Confira a programação Palestras: 8h30 - 09h30: Deficiência Mental na atualidade 9h30 - 10h30: Avaliação da Criança Pré Escolar: Comportamentos Preditivos de Transtornos Mentais na Infância 10h30 - 12h: Mesa Redonda: Encontro de Pais com Especialistas Em Defesa da Subjetividade: Deficiência Intelectual e Família. Palestrante: Dr. Antonio Carvalho De Ávila Jacintho Bullying e Inclusão: Quando a convivência é um valor. Palestrante: Drª. Luciene Regina Paulino Tognetta. Doutora em Psicologia Escolar pela USP e Universidade de Genebra Suíça. Pós-doutora pela Universidade do Minho Portugal. Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras UNESP.
14h -15h: Direitos da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira da Inclusão
15h - 18h: Mesa Redonda: Transtornos do Espectro Autista * Aspectos Gerais nos TEA Palestrante Professor Doutor Jose Salomão Schwartzman Medico Neuropediatra; Professor Titular na Universidade Presbiteriana Mackenzie *Identificação de sinais precoces sugestivos de TEA Palestrante: Doutora Vivian Lederman Bióloga; Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie *Linguagem nos TEA Palestrante Doutora Renata de Lima Velloso Fonoaudióloga; Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie * Intervenção nos TEA Palestrante Doutora Cintia Perez Duarte Psicologa; Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Mais informações pelo e-mail apae@apaeamericana.com.br ou pelo telefone (19) 2108-9396. |