No dia 14 de abril (sábado), foi realizado o Culto Ecumênico de Ação de Graças 2018, que teve como tema Gratidão, um exercício diário de amor. A celebração aconteceu nas dependências do Complexo II e contou com a presença de usuários e familiares, colaboradores e Diretoria da Apae Goiânia.
Preletores das três maiores religiões deixaram suas mensagens aos presentes: Antônia Bahia Cerqueira, líder espírita e mãe de um ex-aluno da Apae Goiânia, Ronaldo Otoni Ribeiro, representante católico da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Samuel Neves dos Santos, o representante evangélico que é pastor da Igreja Batista e pai de uma aluna do Complexo II.
Durante a cerimônia foi feita a composição da Mesa de Ação de Graças, quando colaboradores, usuários e familiares levaram à mesa símbolos de agradecimento à vida, trabalho, estudos, alegrias e dificuldades.
A programação também incluiu a apresentação de dança Os Doze (uma alusão ao chamado dos discípulos de Jesus), com educandos do Complexo III, sob a coordenação da Professora Fernanda Bomfim.
Colaboradores, músicos e a mãe de um aluno da Apae Goiânia participaram voluntariamente de uma banda que tocou os cânticos durante o culto. Nos vocais participaram os colaboradores Neemias Mourão e Karylla Amandla (colaboradores da Apae Goiânia) e Patícia Cunha, mãe de um aluno do Complexo II, no baixo Eudimar Mourão e na bateria Luiz Eduardo (músicos voluntários).
No encerramento da cerimônia aconteceu a apresentação da música Trem Bala pela Banda Janela Musical, formada por educandos do Complexo III, sob a coordenação do Professor Neemias Mourão.
Ao final da cerimônia foi servido um lanche para os presentes.