Na tarde do último sábado, 09/06, a Apae Goiânia promoveu o tradicional Arraiá Apaeano 2018, no Complexo II – Jardim Goiás. Aproximadamente 800 pessoas entre alunos, familiares, colaboradores e convidados participaram do evento.
A decoração e as quadrilhas apresentadas seguiram o tema do evento escolhido para este ano: Arraiá Nordestino. A festa é promovida anualmente pela instituição e conta com a colaboração de contribuintes e empresas que doam os produtos para a produção das comidas típicas e os colaboradores que são responsáveis pela decoração, produção dos alimentos e funcionamento das barracas da pescaria e de comidas típicas. Uma equipe de colaboradores ficou ainda responsável pela decoração da festa relacionada ao tema e que deixou todo o Complexo II lembrando o sertão nordestino.
Durante a festa alunos, colaboradores e familiares apresentaram as quadrilhas dos três complexos e dançaram com muita animação. O Complexo I apresentou a quadrilha Sertão em Festa que retratou a roça em tempos de copa, em figurinos produzidos na própria unidade e ao som do Trem do Forró e Asa Branca. O Complexo II retratou o amor de Lampião por Maria Bonita sob a perspectiva da literatura de cordel, ao ritmo do xaxado e figurinos com adereços produzidos pela equipe da unidade. A última quadrilha a ser apresentada foi a do Complexo III que teve o título: Vida de Viajante, Ceprolim desbravando sertões, que retratou a vida do viajante que se aventura em diferentes terras, desbrava sertões, sempre levando e trazendo de volta o amor. Os figurinos usados na dança do Complexo III foram cedidos pelo grupo de quadrilha junina Chapéu do Vovô.